sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Resenha Fenty Beauty: testamos a base da nova linha de maquiagem da Rihanna


Depois de Kylie Jenner e Kim Kardashian, Rihanna é a mais nova celebridade a emprestar seu nome a uma marca de maquiagem. E passado todo o hype que tal empreitada merece, a dúvida fica: os produtos de Riri valem o investimento? Decidimos colocar à prova a base Pro Filt'r, um dos produtos da linha da cantora, que promete pele aveludada, poros disfarçados e longa duração. A fórmula é livre de óleo e ainda possui tecnologia de adaptação ao clima, com poder anti-suor e umidade.

A Fenty está disponível para venda no site e em lojas físicas em 17 países pelo mundo (infelizmente o Brasil não está na lista). Fui atrás da marca em Paris, onde os produtos estão à venda nas Sephora da cidade. Quando cheguei em um dos três stands oferecendo os produtos da Fenty, uma ótima supresa: descobri 40 cores de basediferentes e mais 30 tons de corretivos multi-uso em stick. Tal variedade de nuances é raríssima em muitas marcas de maquiagem, mesmo as que estão no mercado há muito mais tempo. No entanto, Rihanna fez questão de que sua linha de make fosse inclusiva e abraçasse todos os tons de pele e essa talvez seja a característica mais interessante da Fenty Beauty.

Além de base e corretivo, a linha da cantora ainda conta com primer, blushs, iluminadores, pincéis e um gloss - o foco da marca é pele: nada de sombra, rímel ou batom. As embalagens são magnéticas que permite que você "cole" os produtos um nos outros. A vontade é de se perder por algumas horas ali testanto os diversos produtos. No entanto, foquei em testar a base Pro Filt'r,que custou 33 euros - cerca de 123 reais hoje.

Tons
O grande ponto positivo de Riri. As 40 cores são separadas por subtons, que casam com qualquer pele. São três: frio, neutro e quente. Eu testei as cores 140 com subtom frio, 150, com subtom neutro, e 160 com subtom quente – acabei optando pela última, que camuflou superbem. Entre as diversas opções, acho muito difícil alguém não conseguir encontrar uma cor que caia perfeitamente na pele.

Textura
Ponto positivo. Apesar da textura um pouco mais rica, a base não é pesada e o toque é sequinho - então nada de pele com glow. O acabamento é bem aveludado – mesmo seca ela não chega a ser mate –, é absorvida rapidamente e não deixa marcas de dedos nem de pincel, o que facilita uma aplicação sem delongas. No entanto, para quem tem a pele levemente ressecada em alguns pontos, vai precisar de uma camada generosa de hidratante e primer, já que a Filt'r deixa essas áreas bastante em evidência.

Cobertura
Ponto positivo (e negativo). A embalagem diz que é possível trabalhar a base em camadas, mas o produto é intenso: ela dá uma boa cobertura média/alta instantaneamente, com apenas uma camada. Apliquei de dois jeitos: com os dedos, depositando o produto com batidinhas pelo rosto, e a cobertura ficou entre média e alta, mas nada pesada. Testei do outro lado do rosto com um pincel de fibra natural mais fofo, esfumando pelo rosto. A cobertura fica um pouco mais translúcida, natural e bem consistente.

O problema: a fórmula à prova de suor e humidade tem um porém. Notei que logo depois de aplicar, se você transpira um pouquinho, o produto já começa a marcar e fazer linhas bem visíveis. Ou seja, a Filt'r necessita alguns minutos para "assentar" depois da aplicação (eu transpirei ao longo do dia mas não notei mais marcas).

Durabilidade
Ponto ultrapositivo. Por quase 7 horas, a base não se mexeu no meu rosto. O acabamento e cobertura se mantiveram ótimos e ela não deu sinais de oxidação - não alaranjou nem amarelou - e também não derreteu ou craquelou. Minha pele tende a ficar oleosa na zona T, mas mesmo assim a Pro Filt'r não cedeu tanto quanto outras bases com as quais estou acostumada - o celular não ficou cheio de marcas de produto, nem minha mão.

Custo benefício
A venda na Europa por 33 euros e nos EUA por 34 dólares, a Filt'r fica na faixa de preço de produtos homólogos de outras marcas de luxo. O veredito: o investimento é alto, mas o produto vale a pena pela qualidade e principalmente pela durabilidade no rosto. Além disso, a fórmula rende bem - principalmente quando aplicada com os dedos -, então não é necessário muito produto para conseguir uma boa cobertura.

Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...